Famosos Túneis de Árvores
Jacarandas Walk - Joanesburgo - África do Sul - Há pelo menos 49 espécies de Jacaranda, a maioria nativa da América do Sul (especialmente no Uruguai, Brasil, Peru e Argentina), e da Bacia do Caribe. As árvores tropicais foram importados para a África do Sul mais de cem anos atrás. Outubro é o mês em que as flores de milhares de árvores Jacaranda estão em plena floração.
Túnel Cherry Blossom - Bonn - Alemanha - Túnel Cherry Blossom (Heerstrabe) está localizada na cidade alemã de Bonn . É uma rua tranquila sobre a qual, de uma série de belas árvores de inclinação das flores de cerejeira. Primavera se torna viva quando as flores estão em plena floração sobrecarga.
Hedges O Dark - UK - Este túnel de faias é conhecido localmente como "as coberturas escuras" tem em torno de 300 anos de idade. Existem mais de 100 árvores de faia que linha da Estrada Bregagh que é perto da aldeia de Stranocum no condado de Antrim, Irlanda do Norte . Eles formam um arco ao longo da estrada
Outono Túnel da árvore - EUA - Este túnel árvore é simplesmente surpreendente. Sua beleza real vem no outono. Túnel da árvore outono está localizado no caminho até Notch Smuggler, um parque estadual de Vermont . A folhagem atraente começa a mudar a sua cor na região norte, em resposta a vários fatores ambientais, e se espalha ao sul com o avanço da temporada de outono.
Túnel de Bambuzal - O Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães está situado numa área entre dunas e vegetação nativa. O acesso viário do aeroporto conta com um corredor de 800 metros cercado de bambus, já se transformou em um dos principais cartões postais da cidade.
Túnel Wisteria - Japão - Assim que a temporada de flor de cerejeira termina, as lindas flores glicínias pendem em cachos, tomam sua vez no calendário floral japonês. O Matsuri Fuji, ou Wisteria Festival, é celebrada a cada primavera em Tokyo, Shizuoka e Okazaki.
Túnel do Amor - Ucrânia - Um dos túneis de árvores mais belos do mundo, encontrado perto da cidade de Klevan na Ucrânia. Este é, de facto, um túnel de trem de árvores. É a principal atração na área e também um dos dos lugares mais bonitos da Ucrânia.
Túnel árvore ginkgo, Japão - Gingko biloba é uma árvore de altamente venerada na cultura japonesa. Seis árvores ginkgo sobreviveu ao bombardeio de Hiroshima, continuando a crescer apesar de enfrentar tantos desafios, e ainda estão vivos hoje. Portanto, os japoneses consideram o gingko como “o portador de esperança”. É também conhecido como “sobrevivente a” ou “o fóssil vivo”.
Túnel da árvore natural - EUA - Este túnel árvore surpreendente está localizado no condado de Mendocino, Califórnia.
Sagano Bamboo Forest - é uma linda floresta de bambu, que cobre uma área de aproximadamente 16 Km2, localizada em Arashiyama 30 minutos de Kyoto no Japão. Um lugar lindo para conhecer, que encanta pela sua beleza natural e pelo sons produzido pelo vento, soprando por entre as árvores de bambu.
As faias, Irlanda do Norte-Escondido no condado de Antrim, essas belas faias devem ter em torno de 300 anos de idade. De acordo com registros locais, James Stuart plantou 150 pés de faia, no século 18, a fim de impressionar os hóspedes que se aproximava de sua esplêndida propriedade, Gracehill House. A lenda conta que o espírito de uma empregada doméstica, que vivia em uma mansão vizinha e morreu em circunstâncias misteriosas há centenas de anos, assombra a estrada rural."Lady Grey" silenciosamente flutua ao longo da estrada e desaparece, rapidamente, quando atinge a alameda das faias.
Caverna Hang Son Doong - Vietnã
Hang Son Doong é parte de uma galeria de 150 cavernas no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, a cerca de 500 km da capital, Hanoi.A caverna já havia sido usada como esconderijo contra os bombardeios americanos durante a Guerra do Vietnã.
As novas expedições mostram que o espaço tem pelo menos 4,5 km e chega a 140 m de altura em algumas partes.Por causa da descoberta, a passagem subterrânea vietnamita passou a ser considerada a maior do mundo, ultrapassando a caverna do Veado, na ilha de Bornéu, que tem 1,6 km de comprimento e 91 metros de altura.
Antelope Canyon - Arizona - EUA
O Antelope Canyon é um desfiladeiro com visual fantástico, localizado no estado americano do Arizona, em território Navajo.O Canyon mede 150 metros de altura e é um dos cânions estreitos mais visitados e fotografados do Sudoeste americano.Foi formado ao longo dos anos por enxurradas que corroeu o arenito.Inundações ainda são um perigo para os visitantes de hoje com a última enchente grave ocorrida em 2006. uristas podem visitar o canyon só com guia, por causa deste perigo de inundação.Há duas seções do canyon: Antelope Canyon Superior (também chamado de The Crack) e Canyon Antelope Inferior (também chamado de The Corkscrew).s canyons podem estão situados dentro da reserva da tribo Navajo, em Lake Powell Navajo Tribal Park. ão cobradas taxas de entrada para ambos os canyons, e essas taxas fornecem a Nação Navajo uma renda muito necessária.Para visitar o canyon inferior o acesso se dá por uma série de escadas que descem para a garganta em labirintos estreitos.
CAMPOS DE TULIPAS - Holanda
Incrível o resultado visual de imensos campos de tulipa na Holanda. A cada ano mais de 10.000 hectares entre o final de outubro e o começo de novembro são usados para produzir mais de 9 bilhões de tulipas. A Alemanha e os Estados Unidos são os maiores destinos de 2/3 destas lindas flores.
Curta a beleza que é totalmente estonteante.
Praia vermelha - Panjin - China
Todos os anos milhares de turistas, tanto chineses de outras partes do país quanto estrangeiros, se deslocam a Panjin na província chinesa de Liaoning, a nordeste do país, na fronteira com a Coréia do Norte, para ver de perto o fenômeno da Praia Vermelha.
Na verdade o que acontece é que as águas do Mar Amarelo, em algumas praias daquela província, tornam-se vermelhas no outono porque as algas marinhas costeiras, abundantes na região, começam a morrer, ganhando essa tonalidade. Apesar de ser um processo natural temporário, cria um espetáculo todo especial.
Apesar de receber a definição de "algas vermelhas", o fenômeno reúne muitos tipos de plantas - desde pequenas criaturas unicelulares até uma espécie de grama do mar - que, ao contrário das nossas habituais plantas verdes, surgem pintadas de vermelho.
As algas e seus microrganismos também se transformam numa rica fonte de alimentação para as aves da região. Considerada área de preservação, a maior parte da praia vermelha é fechada ao público que pode apreciar apenas uma pequena área aberta à visitação.
CAMPOS DE LAVANDA
Os campos de lavanda é um gênero de 39 espécies de plantas com flores da família das mentas, Lamiaceae. É nativo para do Velho Mundo e é encontrado a partir de Cabo Verde e das Ilhas Canárias, o sul da Europa através de norte e leste da África, no Mediterrâneo, a oeste do sul da Ásia para o sul leste da Índia.
Muitos membros do gênero são cultivados extensamente em climas temperados como plantas ornamentais para jardim e uso da paisagem, e também comercialmente para a extração de óleos essenciais.
Os campos de lavanda são um destino popular para qualquer tipo de fotógrafo e vendo esta coleção de fotos fica muito fácil entender o porquê. Os vastos campos de florezinhas roxas podem fazer algumas paisagens deslumbrantes e uma rápida pesquisa nas imagens do Google por “campos de lavanda” resulta em milhares de resultados. Abaixo eu fiz uma pequena seleção para nosso deleite, afinal tente imaginar o cheirinho da lavanda enquanto examina a galeria.
Os maiores produtores de lavanda são a Bulgária, França, Grã-Bretanha, Austrália e Rússia.
Shoreham, Kent, Reino Unido
Gloucestershire, Inglaterra
Oak Grove, Oregon
Banstead, Surrey, Reino Unido
Shoreham, Kent
Provence, França
Campo de lavanda nas proximidades Mount Shasta, Califórnia
Montague, Califórnia
Banstead, Surrey, Reino Unido
Reino Unido
Provence, França
Parque Geológico Zhangye Danxia Landform, China - Raimbow Montains (Montanhas Arco Iris)
As montanhas são camadas de arenito com cores diferentes e minerais que foram pressionados por mais de 24 milhões de anos atrás e estão protegidas por placas tectônicas, que estão situados no Parque Geológico Zhangye Danxia Landform, China.
Há uma formação semelhante em British Columbia no Canada, chamado de Arco Gama formada a partir de uma mistura de rocha vulcânica e vários minerais.
Estas formações foram moldadas em vales por milhares de anos de chuva e vento, e desde 2010 a região foi classificada como Património Mundial da UNESCO.
Admire abaixo algumas das fotos mais incríveis do planeta Terra
Parque Geològico Zhangye Danxia
Aldeia de Nantaizi, Danxia, Cidade de Nijiaying
Estas fotos mostram o cenário de Danxia Landform em Nantaizi aldeia da cidade de Nijiaying que em 25 de julho de 2010 em Linzhe countu de Zhangye, província de Gansu de China.
O Comité do Patrimônio Mundial decidiu incluir China Danxia Landform na Lista do Patrimônio Mundial na 34 ª reunião realizada em Brasília, Brasil, em 1 º de agosto de 2010. As seis áreas do Landform Danxia são: Montanha Langshan e Montanha Wanfoshan (província de Hunan), Montanha Danxiashan (província de Guangdong), Taining e Guanzhoushan (província de Fujian), Montanha Longhushan e Guifeng (província de Jiangxi), Mountain Chishui (Província de Guizhou), Fangyan e a Montanha Jianglangshan (província de Zhejiang). O relevo de Danxia, China é um único tipo de geomorfologia petrográfico formado a partir de arenito vermelho e caracteriza-se por penhascos íngremes. zhangye danxia – China
甘肅張掖丹霞地質公園 (Montanha Zhangye, Danxia ParqueGeológico)
广东丹霞山风光 (Montanha de Guangdong, Danxia Parque Geológico)
Montanhas de Guangdong, Danxia Parque Geológico
Nenhum comentário:
Postar um comentário